Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. (Colossenses 4.5)

Em meados de novembro de 2012, estávamos num restaurante e um dos garçons se aproximou, pediu licença e começou a contar algo. Disse que há uns dez anos ganhara um livro num momento em que passava por alguns problemas, e através da leitura teve um encontro com Jesus Cristo, recebeu Jesus como Senhor e Salvador, e sua vida e a vida de sua família foram mudadas. Hoje ele é membro ativo de uma igreja evangélica, e disse que sua família está tão envolvida com o Evangelho, que sua filha até recusou um convite para participar de uma orquestra da cidade porque quer usar seu talento musical exclusivamente para edificação da Igreja.

Após ouvi-lo, começamos a nos lembrar vagamente da situação: Tínhamos ido a um local e percebemos (hoje sabemos que por uma intervenção de Deus) que as feições desse homem evidenciavam que ele estava passando por alguma crise. Sentimos que ele precisava ouvir a respeito de Jesus e do Evangelho e o presenteamos com o livro Crescendo na Palavra de Deus.

Creio que depois disso vimos esse homem apenas uma ou duas vezes, e agora, dez anos depois, o Senhor permitiu que vislumbrássemos o que um ato de obediência pode fazer.

Na verdade, o mérito de tudo isso é exclusivamente do Espírito Santo que preparou tudo, mas escrevemos este testemunho para inspirar você a não perder as oportunidades de ser canal de benção. Quantas pessoas, nas mais diversas situações, você encontra e muitas vezes até presenteia com algo interessante, mas que não produz um fruto duradouro naquela vida?

Da próxima vez, pergunte ao Senhor. Talvez um livro como esse que demos, ou outro que Ele lhe indicar, pode fazer toda a diferença na vida dessa pessoa.

Em Cristo,

Rogerio Clavello

P.S.: O livro Crescendo na Palavra está sendo substituído pelos livros da Série Escola Bíblica, com o conteúdo expandido e preço mais acessível. O primeiro livro da Série Escola Bíblica é o livro A Criação, Queda e Redenção do Homem. Esse livro não é somente um livro para estudo pessoal de um dos fundamentos da fé cristã,  pois contém o plano de redenção da humanidade em Jesus Cristo, como também é uma excelente ferramenta para evangelismo. Temos muitos testemunhos de vidas conduzidas ao Senhor através desse livro. Maiores detalhes desse livro(incluindo extrato do primeiro capítulo) podem ser obtidos em:

https://www.crescendonapalavra.com.br/produtos/livro-a-criacao-queda-e-redencao-do-homem/

Share →