Provérbios 24:11,12: Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?

Embora não seja um tipo de ensino que normalmente preferimos, faz parte de todo o conselho da Palavra de Deus que o cristão estude o que a Bíblia diz sobre o inferno e sobre o juízo vindouro.

Se você nunca pesquisou sobre esse assunto, sugerimos que comece por Lucas 16:19-30. Esse relato não é uma parábola. É um caso real, onde as Escrituras abrem o véu do mundo espiritual e apresentam com clareza a realidade do inferno.

Interessante notar que a história da igreja traz alguns relatos de servos de Deus de gerações diversas que também tiveram experiências sobrenaturais de serem levados ao inferno para observar o que ocorre ali. Esse tipo de experiência é sempre algo chocante não só para quem a teve, mas também para nós quando lemos ou ouvimos seus relatos.

Por que o Senhor Jesus deseja que os cristãos tenham com clareza em sua mente e coração a realidade do inferno? Para que a compaixão pelas vidas não salvas esteja fortemente presente no nosso coração, a fim de entendermos que estamos na terra com um propósito de levar conosco para o céu a maior quantidade possível de vidas, a fim de que isso nos conduza a envidarmos os nossos maiores esforços para que isso ocorra. É isso que o Senhor Jesus espera de nós, e com certeza, um dia iremos prestar contas a Ele se fizemos isso ou não, em linha com Provérbios 24:11,12.

Existem muitas formas de fazermos isso, mas gostaria de citar nesse artigo uma delas: Nós podemos pregar a Palavra de Deus por meio da distribuição de materiais cristãos, tais como, folhetos, Bíblias, Novos Testamentos e literatura cristã àqueles que ainda não são salvos.

Pessoalmente já tivemos experiências de algumas pessoas levadas à salvação por meio de distribuição do Novo Testamento e de literatura cristã, especialmente através do livro Crescendo na Palavra de Deus, pelo fato desse livro conter o ensino de todo o plano de salvação em Jesus Cristo.

Nós somos responsáveis diante de Deus por levar a Palavra de Deus às pessoas do nosso convívio e networking. Atualmente estamos engajados em dar continuidade ao projeto de distribuição do livro Crescendo na Palavra de Deus, com foco especial àqueles do nosso networking acadêmico e profissional.

Gostaríamos de desafiá-lo a também se engajar num projeto de distribuição de materiais cristãos, aproveitando cada oportunidade para semear a Palavra de Deus, conforme a Bíblia nos ordena em Colossenses 4:5: Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.

Copyright © 2018, por Rogerio L. Clavello

Share →