MATEUS 4.17 KJV
17 A partir daquele momento, Jesus começou a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque o reino dos céus está próximo.

Uma casa começa a ser construída pelos seus fundamentos, e ela será tanto mais forte, quanto mais sólida for sua fundação.

A Palavra de Deus nos ensina em Hebreus 6.1,2 que há alguns princípios fundamentais dos ensinos de Cristo. E o primeiro princípio é o arrependimento de obras mortas.

O que é o arrependimento? É a mudança ou renovação de mente em que reconhecemos o pecado como pecado.

O primeiro pecado do qual o homem precisa se arrepender é o de viver sem Jesus Cristo, de acordo com João 16.8,9. O Espírito Santo trabalha para convencer o homem sem Cristo desse pecado.

JOÃO 18. 8,9 ARA
8 Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

9 do pecado, porque não crêem em mim;

Em Mateus 4.17, Jesus diz que é preciso se arrepender para entrar no reino dos céus; isto é, para ser salvo é necessário o arrependimento de obras mortas, que é arrepender-se de viver sem Jesus.

Mas depois que nos arrependemos e cremos no Evangelho, temos que continuar a nos arrepender a cada dia, sempre que desobedecermos à Palavra escrita, ou à voz do Espírito Santo.

1 JOÃO 1.8,9 KJV
8 Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar de nossos pecados, e para nos purificar de toda a injustiça.

O trecho de 1 João 1.9 fala da confissão de pecado do crente. Temos que ir a Deus e confessar os nossos pecados ao Senhor sempre que pecarmos. E, de fato, 1 João 1.8 diz que sempre estamos pecando; ou seja, nossa confissão de pecados ao Senhor deve ser constante. No entanto, a pré-condição para a confissão de pecados é que ela seja precedida do genuíno arrependimento, onde chamamos o pecado de pecado. Uma pessoa realmente arrependida desejará de todo o seu coração jamais ter cometido aquele pecado. Essa é a base para que a confissão de pecado seja, de fato, aceita pelo Senhor.

Se quisermos ser bem sucedidos em nossa vida cristã, temos que ser rápidos em nos arrepender. Não podemos ficar agasalhando ou convivendo com pecados de estimação, não podemos aceitá-los em nossas vidas.

Rogerio Clavello

Share →