Nosso chamado ministerial está firmado em três pilares principais:

1) Possuímos um ministério na área de ensino, visando edificar o Corpo de Cristo e contribuir na formação de obreiros para a seara do Senhor Jesus, para que estes estejam aptos a cumprir a Grande Comissão de Mateus 28.18-20. Esse ministério se expressa pelas nossas ministrações (presenciais e também pela internet), mas também pelo nosso ministério de literatura.

2) Possuímos um ministério na área de avivamento em alinhamento com Atos 10:38, Mateus 10:5-8; Marcos 16:14-18. Cremos que a ministração pessoal com demonstração do Espírito e de poder (1 Coríntios 2:4), e com a transferência de dons espirituais (Rm 1:11) deve se mesclar à ministração da Palavra (Marcos 16:20).

Nós também cremos que a adoração é fundamental para criar uma atmosfera adequada para a manifestação dos dons do Espírito, sinais e maravilhas. Cremos que a ministração de cura divina como algo fundamental que deve acompanhar a ministração da Palavra.

3) Possuímos um ministério na área profética, sendo que entre nossos objetivos, temos: treinar e equipar os cristãos a ouvirem diariamente com clareza a Voz do Senhor (Êxodo 15:26); capacitar os cristãos a discernirem os tempos e épocas no calendário de Deus (Lucas 12:54-56); ajudar cada um a descobrir sua identidade e propósito específicos no Reino (Salmo 139:16).

Importante destacar que a nossa atuação ministerial não substitui o ministério pastoral da igreja local, pois cremos que cada cristão deve congregar e servir numa igreja local (Hebreus 10:25). Somos um ministério que busca auxiliar o corpo de Cristo, por meio  dos nossos cursos à distância e livros, para edificação do corpo de Cristo.